X

Oração de uma mãe pelos seus filhos

Vós sois, ó meu Deus, o Criador e o Pai de meus filhos.

De vossas mãos eu os recebi, cheios de vida, como dádiva preciosa de vossa bondade, para minha consolação e alegria.

Consagrando-me, agradecida, ao vosso serviço e amor, eu vô-los consagro conjuntamente, para que vos sirvam e vos amem sobre todas as coisas.

Abençoai-os, Senhor, enquanto eu e meu esposo também os abençoamos.

Não permitais que nossos filhos se extraviem do bom caminho.

Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que nunca vos ofendam.

Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, vossa Mãe, nossa Mãe e incomparável modelo, para que não se percam pelos maus caminhos da vida.

Livrai-os de todos os perigos da alma e do corpo, e concedei-lhes todas as graças que nós não sabemos pedir, mas que lhes são necessárias, para serem sempre bons filhos de Deus e da Pátria.

Finalmente, concedei que eu, meu esposo e meus filhos, e todos os que nos são caros, nos vejamos reunidos para sempre convosco, na eterna felicidade do céu.

Amém.

Meu Deus, Pai amoroso, venho a ti hoje com o coração transbordando de amor por meus filhos (nomeie cada filho).

Agradeço-te pela dádiva preciosa que são suas vidas. Agradeço pelo privilégio de guiá-los, educá-los e amá-los incondicionalmente.

Neste momento, elevo meus pensamentos a ti, suplicando por tua proteção divina sobre meus filhos.

Guia-os em seus caminhos, Senhor. Ilumina seus passos e dai-lhes discernimento para tomar decisões sábias e justas.

Afasta-os do mal e de todo perigo. Que a tua luz os ilumine e os fortaleça nas horas de dificuldade.

Concede-lhes saúde física e mental, sabedoria para aprender e crescer, e força para superar os desafios da vida.

Que seus corações sejam preenchidos com amor, compaixão e fé. Que busquem sempre a justiça e a paz, e que sejam instrumentos de tua vontade neste mundo.

Senhor, dai-me sabedoria para guiá-los com amor e firmeza. Que eu possa ser um exemplo de fé e de vida para meus filhos.

Ajuda-me, juntamente com meu marido, a transmitir-lhes valores éticos e morais, e a prepará-los para se tornarem adultos responsáveis e felizes.

Que nossa família seja um lar de amor, união e paz. Que sejamos sempre um refúgio seguro para meus filhos, onde eles se sintam amados e acolhidos.

Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor, Amém.

  • Versículos bíblicos:
    • Provérbios 22:6: “Instrua a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”
    • Salmos 112:1-2: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.”
    • Efésios 6:4: “E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.”

Lembre-se:

  • A fé é um dom precioso que podemos compartilhar com nossos filhos. Orar por eles é uma forma poderosa de demonstrar nosso amor e de pedir a proteção divina sobre suas vidas.
  • Não existe uma fórmula mágica para orar. O importante é que a oração seja feita com sinceridade e fé.
  • Você pode adaptar esta oração de acordo com suas necessidades e intenções.

Espero que esta oração possa te inspirar a continuar intercedendo pelos seus filhos.

admin:
Related Post