X

O que é uma Oração de Benção

Uma benção é uma expressão ou oração que pede um favor de Deus para alguém. Ela verbaliza o que Deus já anunciou ser sua vontade para essa pessoa. Não se trata de pedir que algo milagroso aconteça na vida de seu filho ou que algo mude. Na verdade, não temos o poder de abençoar alguém. Tudo que podemos fazer é pedir que Deus leve sua benção e uma pessoa pela qual oramos.

A benção é uma extensão do caráter e dos recursos de Deus. Ela foca mais em quem Deus é e no que ele representa do que naquilo que desejamos receber dele. Por Deus ser quem é, você pede que ele compartilhe as dádivas do caráter e dos recursos dele com seu filho. São as dádivas da proteção, providência e salvação expressas por nosso Deus, que é todo poder, todo sabedoria e está sempre presente.

A Bíblia está repleta das bênçãos de Deus. Muitas vezes, começam com as palavras “Que o Senhor…” seguidas por aquilo que a pessoa esteja pedindo a Deus. Cada pedido está arraigado no caráter dele. Não é simplesmente um pedido por coisas boas. Quando vinculada ao caráter de Deus, a bênção é uma oração que ele deseja responder na vida de seu filho.

Orações Bíblicas de Benção

Ao ler cada uma destas bençãos bíblicas, identifique o traço do caráter de Deus invocado pela oração:

“Que o Senhor nos vigie, a mim e a você, quando estivermos separados um do outro” (Gênesis 31:49).

“Seja o Senhor leal e fiel com vocês” (2Samuel 2:6).

“Que o Senhor, teu Deus, esteja contigo” (2Samuel 14:17).

“Que o Senhor te responda no tempo da angústia” (Salmos 20:1).

“O Senhor conduza seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo” (2Tessalonicenses 3:5).

“Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo de nosso amor por vocês” (1Tessalonicenses 3:12).

“Que o próprio Senho da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas” (2Tessalonicenses 3:16)

admin:
Related Post